Quais os Riscos de ter um Software de Ponto Desatualizado?

software de ponto

11/06/2019

O relógio ponto é um equipamento que facilita muito o controle das empresas sobre a jornada de trabalho dos funcionários. Ele armazena todos os registros feitos pelos funcionários. Entretanto, se sua empresa pretende automatizar o processo de gestão de ponto, interligando o equipamento ao sistema de folha de pagamento, é preciso contar com um Software de Tratamento de Ponto.

O que é um software de tratamento de ponto?

O Software de tratamento de ponto é imprescindível para o funcionamento do Relógio Ponto Eletrônico. Junto ao sistema de folha de pagamento, eles compõem os recursos necessários para uma gestão de ponto completa e segura para sua empresa.
É o software de tratamento de ponto que identifica o que é entrada, saída, falta, carga horária, cálculo de horas trabalhadas e de horas extras, além de emitir relatórios oficiais. Por isso existe a obrigatoriedade do software de ponto associado ao relógio ponto para operacionalizar o controle de ponto da empresa e atender as obrigações legais.
O Software, assim como o relógio ponto, precisa atender a todas as normas estabelecidas pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e estar sempre atualizado. É nele que a empresa deve cadastrar os horários, associar a cada colaborador, visualizar os registros feitos no equipamento, lançar atestados, férias, ajustar horários e registros, emitir os relatórios, obter os cálculos de horas prontos e ainda integrar com a folha de pagamento.

Perigos de manter um software de ponto desatualizado

Para que o software de tratamento de ponto funcione corretamente, ele precisa estar sempre atualizado. Afinal, ele funciona como qualquer outro tipo de software que você usa na sua empresa. As atualizações mantém o funcionamento adequado, corrigem possíveis falhas que eventualmente existiam nas versões anteriores e trazem novas funcionalidades.
O software emite alertas sobre a necessidade de atualização que, quando ignorados, podem comprometer os dados mantidos ali. Caso isso aconteça, os dados de registro dos funcionários podem ser corrompidos ou até perdidos e, assim, você não terá mais o controle de horas para realizar o fechamento da folha de pagamento.

Como manter o software de ponto sempre atualizado

Fique atento as atualizações lançadas pelo seu software. É possível adquirir as atualizações sempre que elas são lançadas, mas para facilitar a vida das empresas, a KL Quartz oferece planos de serviço de Suporte Técnico. Com esse serviço, sempre que houver uma atualização de software, ela será instalada no seu equipamento sem custo adicional.
Além disso, com o Suporte Técnico, sua empresa tem à disposição o atendimento de nossa equipe de especialistas por email, telefone, acesso remoto e desconto em caso de visita técnica.
Conheça todos as opções de Software de Tratamento de Ponto em nosso site e escolha o que melhor atende as necessidades da sua empresa. Em caso de dúvidas, entre em contato conosco que um de nossos consultores irá orientá-lo.


Kl-Quartz Relógio ponto portaria 1510 - relogio, eletrônico, digital, biométrico