Qual o melhor relógio ponto para minha empresa?

relógio ponto eletrônico com biometria para empresas

27/03/2019

Uma forma eficiente de aprimorar o processo de administração da jornada de trabalho de seus colabores é incluir um relógio ponto na rotina de sua empresa. Além de ajudar a tornar os cálculos mais precisos e evitar muitos erros de contabilidade, pode ser um bom aliado até mesmo para calcular as jornadas de trabalho noturno. Se você já decidiu incluir o relógio ponto na sua empresa, confira qual o melhor modelo para atender às demandas dos seus colaboradores.

Relógio Ponto Cartográfico

Muitas pessoas podem achar que em pequenas empresas não é necessário ter um controle de ponto como este, principalmente naquelas com menos de dez funcionários. Mesmo que essas empresas não sejam obrigadas por lei a ter esse sistema integrado à rotina de seus colaboradores, a empresa corre muitos riscos sem esse tipo de sistema, além de os esquemas com livro ponto abrirem margem para muitos erros.

relógio ponto cartográfico digital

Um modelo muito aplicado em pequenas empresas é o Relógio Ponto Cartográfico. Por seu baixo custo e por ser um dispositivo que não exige manutenção constante, se adequa facilmente ao orçamento e à rotina de pequenas ou até médias empresas. Nesse tipo de controle de ponto, os funcionários fazem o registro de sua entrada e saída inserindo um cartão individual no equipamento. Como é o próprio relógio ponto cartográfico que registra os horários, conforme o momento em que o cartão é inserido, não há possibilidade de rasuras ou modificações. Na hora de administrar as jornadas de trabalho, você já terá todo o registro de horários prontos para serem calculados.

O Relógio Ponto Cartográfico pode ser adquirido com funcionamento analógio ou digital. Mas caso, mesmo em uma pequena empresa, você deseje ter um controle maior do registro de atividades dos seus colabores, além de tornar os cálculos automatizados e mais precisos, opte por um Relógio Ponto Eletrônico.

Relógio Ponto Eletrônico

Tendo uma série de versões no mercado e diferentes recursos tecnológicos, o relógio ponto eletrônico é uma solução para empresas de qualquer porte. Mais prático e seguro que o modelo anterior, o registro de entrada e saída dos colaboradores pode ser feito no equipamento por: cartão de proximidade código de barras, biometria ou senha.

relógio ponto eletrônico biométrico

Esse sistema impede que um funcionário bata o ponto por outro e ainda armazena e processa os dados das jornadas de trabalho. Mas o relógio ponto eletrônico não trabalha sozinho. Enquanto o equipamento apenas registra o horário de entrada e saída dos funcionário, toda a gestão das jornadas de trabalho e identificação das informações armazenadas são feitas em um software de tratamento. Dentre outras coisas, esse software calcula horas totais, horas extras e emite relatórios oficiais.

Otimize seu tempo e aprimore os processo dentro da sua empresa com um relógio ponto. Planeja incluir esse equipamento na rotina de seus colaboradores? Entre em contato com a Kl Quartz e solicite seu orçamento.


Kl-Quartz Relógio ponto portaria 1510 - relogio, eletrônico, digital, biométrico