Melhor Relógio Ponto para Comércio

comércio de roupas

02/08/2019

Desde que a regulamentação passou a exigir padrões para o controle de ponto nas empresas, muitos estabelecimentos passaram a enfrentar outro desafio: encontrar o relógio ponto que melhor se adapta às suas rotinas. Trabalha com vendas? Então conheça o melhor relógio ponto para comércio

Controle de Ponto no Comércio

No caso deste setor, o que é definido  Portaria 1510 do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) permanece o mesmo. Portanto, todo estabelecimento comercial que tiver mais de 10 funcionários, é obrigado a ter controle de ponto. Ou seja, manter um sistema em que todos os seus funcionários registram hora de entrada, hora de intervalo e hora de saída. 

Além disso, se você mantém um negócio nesse setor sabe a importância de ter o controle sobre os turnos de trabalho de cada funcionário. Não apenas por afetar a folha de pagamento, mas por ser determinante para o sucesso das suas vendas. Afinal, de que outra forma avaliar a necessidade de contratação de novos funcionários ou mudança nos turnos. 

Com um Relógio Ponto, você  conseguirá tornar todas essas funções muito mais simples. Esse equipamento fará todo o trabalho de registrar e organizar a planilha de horário da sua equipe, bem como pode evitar os possíveis problemas que você enfrentaria com sistemas como o livro ponto (rasuras, fraudes, desorganização, etc)

Outra vantagem de você adotar um relógio ponto é em relação ao cumprimento da legislação. Com um equipamento que trabalhe o registro de ponto do seu estabelecimento comercial, você poderá evitar muitos problemas jurídicos. Isso porque relógios de ponto eletrônico, como o IDCLASS, foram projetados para organizar dados minuciosamente conforme a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Com isso, há a garantia de que sua empresa e sua equipe terão todo direito reservado. 

Você pode ter ainda mais benefícios unindo o trabalho de um relógio ponto a um software de tratamento de dados. Com essas duas ferramentas poderosas atuando na gestão de recursos humanos do seu negócio, todo o trabalho ficará muito mais simples. 

Além de ter capacidade para atender desde empresas de pequeno e médio porte, até grandes grupos, essas ferramentas fazem o trabalho completo. Tratamento de horas extras, faltas e atrasos; controle de Banco de Horas e escalas de revezamento cíclicas. Tudo isso com um modelo homologado pelo Ministério do Trabalho. 

Comércio: Qual Relógio Ponto comprar? 

gestor analisando tabela de horários

Se você está procurando fazer uma gestão de ponto efetiva no seu estabelecimento comercial, encontre a solução perfeita para com o Relógio ponto IDCLASS e o Software Secullum Ponto 4

Essas duas ferramentas permitem que você gaste menos tempo com a gestão das jornadas de trabalho e tenha mais tempo para se dedicar a outras funções no dia a dia do seu negócio. 

Equipamento líder de mercado, dentre as principais vantagens de adotar o Relógio ponto IDCLASS é ganhar agilidade e transparência  no controle das jornadas de trabalho, ter a garantia de uma segurança fiscal e legal, além de exatidão no registro das jornadas de trabalho. 

Você ainda pode potencializar seus processos com o Software Secullum Ponto 4. Com esse recurso você garante gestão eficiente e automatizada, simplicidade no tratamento de informações e um armazenamento seguro dos dados à longo prazo. 


Kl-Quartz Relógio ponto portaria 1510 - relogio, eletrônico, digital, biométrico