Empregos temporários sempre são ótimas alternativas

16/12/2016

Nessa época do ano é muito comum a abertura de vagas temporárias nos diferentes segmentos, principalmente comércio. Com as festas de final de ano o comércio tem aumento significativo no movimento, já no turismo o reflexo são das férias e verão.

Para tanto é muito importante que empresas e trabalhadores observem seus direitos e possibilidades nestes acordos. Primeiro esclarecimento importante da legislação é que o trabalho temporário prevê uma necessidade transitória da empresa , não podendo ser uma opção permanente.  Outro esclarecimento importante previsto na lei 6019 de 1974 é de que o trabalhador temporário, quando desempenhando mesma função de um trabalhador contrato por período indeterminado, devem receber a mesma remuneração.

Segundo publicação da Revista Infomoney é muito importante que a empresa faça todo o acordo legalmente, assinado e registrado. O trabalhado também deve preocupar-se em garantir seus direitos e cobrar algo além de um acordo verbal.

AS regras quanto a remuneração e jornada de trabalho se aplicam também aos trabalhos temporários, que quando exercem horas extras devem ser remunerados adequadamente. Ao término do contrato ou demissão o trabalhador temporário também tem direito a rescisão, férias proporcionais e indenização por tempo de serviço.

A grande vantagem  do trabalhador temporário é suprir uma necessidade especifica da empresa, conhecer novos profissionais e ainda tem  a possibilidade e efetivar o funcionário.

Lembre-se que assim como demais colaboradores da empresa, o funcionário temporário também deve fazer o registro de ponto para comprovação da jornada de trabalho.

 

Fonte: Infomoney

 

 


Kl-Quartz Relógio ponto portaria 1510 - relogio, eletrônico, digital, biométrico