Conheça Relógios Ponto por Área de atuação

áreas de atuação para relógio ponto

07/08/2019

Mais de 30 anos de mercado e 7 mil clientes atendidos, a KL Quartz conta com empresas de diversos segmentos e diferentes portes (pequeno, médio e grande) em seu portfólio. Com soluções desenvolvidas para 8 áreas de atuação, a KL  tem a experiência necessária para entregar a melhor solução para o seu negócio. Conheça nossos Relógios Ponto por Área de atuação. 

Saúde 

A gestão de pessoas na área da saúde é uma das mais desafiadoras. Isso porque os profissionais normalmente cumprem horários de segunda a segunda, em diferentes ciclos e escalas. Umas das principais dificuldades dos gestores, portanto, é em relação ao cálculo de bancos de horas e horas extras. 

Nesse cenário, o ponto eletrônico para área da saúde é o que melhor atende essas demandas. Com identificação biométrica, por crachá de aproximação, código de barras ou senha, esse tipo de relógio ponto permite o registro de entradas, saídas e intervalos. 

Educação 

Disciplina e controle são algumas das principais necessidades para quem trabalha com gestão de pessoas na área da educação. Afinal, é necessário controlar a carga horária tanto dos educadores, quanto dos demais funcionários. 

Para este segmento, o controle biométrico também é um grande facilitador. Não apenas por agilizar o controle de horas e o fechamento das folhas de pagamento, mas também por eliminar a necessidade de algum gestor para acompanhar o registro do ponto no dia a dia.

Comércio

Em muitos segmentos do varejo, é comum que funcionários façam horas extras para dar conta de toda a demanda, especialmente nos meses de alta. Já sendo um desafio gerir manualmente diferentes cargas horárias, em meses festivos se torna quase impossível manter o controle e a organização necessários. Por isso, nesse setor, o controle de ponto precisa ser eficiente e automatizado, tanto para o comércio varejista, quanto para empresas de médio porte. 

A solução ideal para controle de ponto no comércio é o Relógio de ponto eletrônico. Isso porque esse equipamento facilita a gestão dos horários dos funcionários e ajuda a avaliar o custo-benefício das horas extras, bem como a carência de novas contratações.

Indústria 

Na indústria é importante ter precisão e capacidade para controle de grandes equipes. A gestão de pessoas nesse setor também exige equipamentos de maior resistência e durabilidade. 

Por isso o relógio de ponto ideal para indústria é aquele que registra a entrada e saída dos funcionários e os horários de intervalo. Esse equipamento, aplicado no dia a dia industrial, garante que empregado e empregador tenham todos os seus direitos reservados. 

Prestadores de Serviço

O principal desafio das empresas prestadoras de serviço é o controle de ponto remoto. Serviços terceirizados estão e alta no mercado e a gestão de equipes à distância é essencial para o bom desempenho de empresas nesse setor. 

Por isso, segurança e tecnologia devem estar aliadas em um equipamento inviolável manualmente e acessível remotamente. Além disso, é preciso que o gestor possa emitir relatórios a qualquer momento e em qualquer lugar. 

Tudo isso você pode encontrar no Gateway KL: a solução em controle de ponto para prestadoras de serviço. Funciona em qualquer lugar com sinal de celular disponível, permite receber as marcações do relógio em tempo real e ainda possibilita o envio de tabelas atualizadas a qualquer momento.

Órgão Público 

Em órgãos públicos, normalmente, existem dois tipos de contratações principais: funcionários regidos pela CLT e servidores estatutários. Para o controle de ponto daqueles que estão sob regime CLT, é imprescindível ter um relógio ponto homologado pelo MTE. 

Por isso, o relógio de ponto ideal para órgãos públicos precisa ter formas eficientes de comprovação de registro ponto, armazenamento de informações e identificação. Por se tratar de uma área de atuação que normalmente é extremamente burocrática, ter um equipamento automatizado e com eficiente armazenamento de dados pode ser um grande facilitador para sua equipe.

Construção Civil 

Tecnologia e mobilidade no gerenciamento de funcionários são dois aspectos que não podem faltar para o controle de ponto na Construção Civil. Com ponto eletrônico você pode ter esses benefícios e ainda optar entre identificação biométrica, cartão de identificação, crachá com código de barras e comunicação via senha. Aliando a atuação de um Relógio Ponto IDCLASS e um sistema Gateway KL, você consegue gerir desde pequenos canteiros de obra a grandes construções, inclusive remotamente. 

Condomínio 

Utilizar relógio ponto na gestão de condomínios é uma das melhores formas de otimizar os processos e evitar problemas jurídicos. Isso porque, com um relógio de ponto eletrônico, você terá todos os dados das jornadas de trabalho dos seus funcionários registrados com segurança e armazenados à longo prazo. 

A gestão de empreendimentos nesse setor exige precisão e principalmente transparência. Por isso o melhor relógio ponto para condomínios é aquele certificado pelo inmetro, homologado pelo ministério de trabalho e que armazene dados de forma segura.  

Precisando de soluções em controle de ponto e acesso? Conte com a KL Quartz


Kl-Quartz Relógio ponto portaria 1510 - relogio, eletrônico, digital, biométrico