Conheça empresas que implantaram Relógio Ponto

relógio ponto

08/11/2019

Um dos formatos utilizados pelas empresas para que funcionários registrem a jornada de trabalho com maior segurança e sem adulteração é o sistema de ponto utilizando relógio ponto. Em tempo real, empresas que ainda utilizam antigos formatos para marcação do ponto já estão se adaptando ao mercado de tecnologia, modificando processos de registro, buscando mais praticidade e otimização na hora de controlar a jornada, fechar os horários de entrada e saída, horas trabalhadas, horas extras e possíveis abstenções. 

Empresas de sucesso como O Boticário, Supper Rissul, Sodexo, Lojas Pompéia, Nex Group e outras já utilizam esse sistema e, aparentemente, o nível de satisfação desses clientes com a qualidade dos produtos e serviços prestados é elevado. Veja, a seguir, alguns depoimentos: 

 

“Somos franqueados de algumas marcas do Grupo O Boticário, nas cidades de Porto Alegre e Canoas, como são diversos locais de trabalho, um sistema de ponto eletrônico, completo e seguro nos permite gerir de forma mais tranquila e confiante nossas lojas. Fizemos a opção da KL Quartz por indicação dos serviços e hoje podemos dizer que estamos satisfeitos, com equipamentos e com os serviços oferecidos. A decisão de compra foi bastante planejada e negociada, afinal tínhamos uma demanda de grande quantidade de equipamentos, que aos poucos foram sendo implantados e atendendo nossa necessidade.”

Paula Spilborghs

Vissomz e QDBViss - Franqueados O Boticário e Quem Disse Berenice? 



“Como nosso fornecedor homologado de Relógios de Ponto e Controle de Acesso, a KL Quartz estruturou todo o processo de logística, treinamento e suporte técnico para atendimentos às mais de 2.000 unidades da SODEXO em todo Brasil. A KL Quartz compreendeu a nossa cultura e dinâmica, hoje já são mais de 5 anos de parceria, com foco na excelência de atendimento.”

Cássio Stein

Gerente de Compras - SODEXO

 

Nas empresas que já utilizam o produto, todo o controle de ponto é realizado com os relógios ponto que podem ser de diversos tipos, como ponto cartográfico, eletrônico e até utilizando digitais. Através do registro da impressão digital dos colaboradores para o ponto biométrico eletrônico, os setores de Recursos Humanostêm maior autonomia, demandando a responsabilidade de controle total aos próprios funcionários e ficando a cargo deles a gestão de horários de entrada e saída da empresa. É uma segurança que a empresa tem mediante possíveis fraudes.

 Empresas com poucos funcionários também podem usar Relógio Ponto?

 

Não são apenas grandes grupos que podem aderir a tecnologia de controle de ponto. Empresas menores, com poucos funcionários, também utilizam relógios ponto e estão cada vez mais mudando a forma de trabalho, automatizando processos e revendo sistemas mais precisos. 

Com o passar do tempo, todas as empresas deverão se adaptar ao relógio ponto. Além disso, a mudança já vem ocorrendo e o sistema de controle está facilitando a obtenção do registro da jornada de trabalho, auxiliando o desenvolvimento de futuras escalas de trabalho, deixando os gestores de RH mais seguros.  


Kl-Quartz Relógio ponto portaria 1510 - relogio, eletrônico, digital, biométrico