Qual o melhor tipo de controle de ponto para sua empresa?

Leia nosso BLOG

14/09/2020

Qual o melhor tipo de controle de ponto para sua empresa?

Qual o melhor tipo de controle de ponto para sua empresa?

De acordo com a legislação em vigor, empresas com mais de 10 trabalhadores em seu quadro funcional precisam instalar um relógio de controle de ponto em suas dependências. O investimento vale a pena: comprovar as rotinas de cada trabalhador em relação ao horário de trabalho facilita a vida da turma do Recursos Humanos na hora de gerenciar cargas horárias, economiza tempo e outros recursos gastos na rotina empresarial, além de auxiliar na segurança da empresa, registrando quem entra e quem sai e a que horas. O relógio-ponto também documenta o cotidiano de todos na empresa e garante que, caso ocorra algum questionamento trabalhista em relação a horas trabalhadas no futuro, tudo esteja devidamente apontado. Pronto! Agora é preciso escolher qual o melhor tipo de controle de ponto, de acordo com a necessidade de sua empresa. São 3 os tipos mais usados pelo mercado brasileiro. Aqui você fica sabendo quais as diferenças entre eles para pode escolher o melhor para o seu negócio:

Relógio Cartográfico Digital 

Relógio de Ponto Cartográfico Porto Alegre - Controle de Acesso

Dinossauro dos registros de ponto de funcionários, o relógio que era bastante utilizado nas décadas de 1970 e 1980 ganhou a sua versão moderna. Um cartão de papel com uma tabela com todos os dias do mês registra os horários de entrada e saída. Os funcionários precisam ter atenção ao marcar seu ponto para que não haja problemas no registro pela máquina. Geralmente, o cartão fica armazenado ao lado do relógio-ponto – o que prejudica sua segurança, pois permite que um funcionário utilize o cartão do colega, por exemplo.

Relógio eletrônico com cartão 

Trata-se de um modelo mais seguro e de rápido uso pelo funcionário, economizando tempo. Problemas: um colega pode emprestar o crachá para o outro, ou instalar-se aquela prática de um bater o ponto pelo outro enquanto o colega ainda não retornou para a empresa. E quando há mudanças no quadro funcional, muitas vezes é preciso comprar novos cartões ou crachás.

Relógio de ponto biométrico 

Sim, ele é mais caro do que as outras opções. Mas a praticidade e a segurança que o relógio biométrico imprime são incomparáveis. Os funcionários são identificados por suas digitais. Além de usar tecnologia de ponta da melhor forma possível, esse tipo de registro de ponto está de acordo com as normas mais recentes propostas pelo Ministério do Trabalho – na hora da aquisição da sua máquina, tenha a certeza de que o modelo está de acordo com a portaria 1510/09. E duvide de equipamentos que sejam muito mais baratos , abaixo dos valores médios do mercado. Adquirir um mais barato pode fazer você levar gato por lebre. Fora que, em caso de fiscalização, as multas costumam ser mais altas do que isso.

A KL Quartz ajuda você a escolher o melhor sistema de registro de ponto para a sua empresa. Acesse nosso site, confira nossas opções e entre em contato conosco caso ainda restem dúvidas!

 

 

Confiança atestada pelo mercado

Assistência Técnica Control ID

Assistência Técnica

Unica Assistência Técnica Total com tempo de resposta garantido de no máximo 72 horas.

Top of Mind

Top of Mind

Marca lembrada em pesquisa de mercado e qualidade relacionada ao segmento de relógio ponto.

Revenda Ouro Secullum

Suporte Certificado

Revenda Ouro Secullum com excelência no suporte ao Software de Gestão de Ponto e Acesso.

Kl-Quartz 35 anos Tradição em Qualidade

Tradição e qualidade

Mais de 100 mil relógios de ponto vendidos em 35 anos de história.