Dicas para reduzir custo da empresa com ponto eletrônico

Leia nosso BLOG

04/06/2021

Dicas para reduzir custo da empresa com ponto eletrônico

Dicas para reduzir custo da empresa com ponto eletrônico

Saiba como reduzir custos da sua empresa com o ponto eletrônico

Soluções para economizar dinheiro e reduzir os custos dentro da empresa são sempre bem-vindas. Quem é empresário ou gestor sabe bem a importância desse assunto, por isso, vamos falar um pouco mais sobre como a implementação de um bom sistema de ponto eletrônico pode ser eficiente na diminuição dos gastos mensais. Confira!

Rendimento e produtividade

Com a implementação do ponto eletrônico, o gestor e o setor de Recursos Humanos têm acesso facilmente aos horários de entrada e saída de cada colaborador. Com isso, é possível controlar de perto o rendimento dos funcionários e identificar qualquer alteração de horário – informação que, quando recorrente, pode prejudicar o desempenho das atividades dentro da empresa. 

Dessa forma, os gestores conseguem medir de forma mais eficiente não apenas o rendimento, como também a produtividade, baseados em informações concretas coletadas pelo sistema de ponto eletrônico. Outro benefício é a possibilidade de compreender melhor o fluxo de trabalho, identificar possíveis falhas e ociosidades e, assim, distribuir de forma mais inteligente as tarefas entre a equipe.

Além disso, o controle através do ponto eletrônico é capaz de otimizar a rotina dos colaboradores do RH, uma vez que eles não precisarão fazer esse acompanhamento de forma manual. Com o sistema, todas as informações coletadas ficam disponíveis em um software de gestão, permitindo que os dados sejam transferidos automaticamente para a folha de pagamento. Com isso, os profissionais conseguem se dedicar com maior atenção a outras demandas do dia a dia, melhorando o rendimento e a produtividade em toda a empresa. 

Redução de falhas no controle

Com a automatização do sistema de ponto, um dos benefícios mais visíveis é a redução de falhas, uma vez que o equipamento eletrônico é capaz de registrar todas as informações e automaticamente gravá-las no sistema. Sem a interferência humana, o controle é muito mais preciso, registrando os turnos de forma eficiente e segura. Esses dados coletados são extremamente importantes para o controle do RH, que não precisará conferir as informações manualmente, evitando chances de erro. Ou seja, evita-se, assim, falhas na contagem de horas, que poderia interferir tanto na folha de pagamento quanto no banco de horas extras do funcionário. 

Segurança legal

Através do ponto eletrônico é possível ter em mãos documentos importantes e certificados para comprovar o horário de trabalho de cada colaborador, o que pode ser útil em processos trabalhistas, por exemplo. Para garantir a transparência dos dados, os sistemas emitem comprovantes das horas registradas tanto para o colaborador quanto para o empregador, assim todos conseguem identificar com precisão a jornada de trabalho. Além de acompanhar a entrada e saída do funcionário, o ponto eletrônico faz o registro de horas extras, que podem ser somadas à folha de pagamento ou transferidas para um banco de horas, conforme combinação prévia.

Para saber mais vantagens do ponto eletrônico e descobrir qual o sistema ideal para a sua empresa, entre em contato agora mesmo com a KL Quartz.

 

 

Confiança atestada pelo mercado

Assistência Técnica Control ID

Assistência Técnica

Unica Assistência Técnica Total com tempo de resposta garantido de no máximo 72 horas.

Top of Mind

Top of Mind

Marca lembrada em pesquisa de mercado e qualidade relacionada ao segmento de relógio ponto.

Revenda Ouro Secullum

Suporte Certificado

Revenda Ouro Secullum com excelência no suporte ao Software de Gestão de Ponto e Acesso.

Kl-Quartz 35 anos Tradição em Qualidade

Tradição e qualidade

Mais de 100 mil relógios de ponto vendidos em 35 anos de história.