Como o controle de ponto pode auxiliar na produtividade?

Leia nosso BLOG

12/01/2021

Como o controle de ponto pode auxiliar na produtividade?

Como o controle de ponto pode auxiliar na produtividade?

Para as empresas, o que importa, no frigir dos ovos, é o equilíbrio na gangorra composta por investimento x gasto. E o rendimento dos funcionários pesa bastante nessa balança. Os líderes das corporações precisam mensurar o tempo dispendido relacionado ao volume da entrega e a qualidade do resultado da produção para saberem se está valendo a pena manter determinado colaborador naquela função. Por isso, também na hora da medição da produtividade de uma empresa, o controle de acesso é equipamento fundamental no dia a dia de negócios de todos os portes. Portanto, investir no controle de ponto é contribuir para um ambiente mais seguro e favorável à produtividade dos funcionários da empresa.

Mas o que é produtividade?

O índice de produtividade de um funcionário é medido cruzando a quantidade de trabalho que ele produz, no menor tempo possível, gastando o mínimo de recursos necessários para entregar um produto ou serviço de qualidade. Conforme a natureza do trabalho, uma ou outra variável pode influenciar no resultado desse quociente, mas desses parâmetros ninguém escapa – nem patrões, nem empregados.

A lei trabalhista

Está na Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT): a carga horária diária de trabalho permitida é de 8 horas, não podendo ultrapassar 44 horas semanais. Há casos em que a própria essência do trabalho acaba necessitando estender as horas de dedicação ao trabalho, surgindo as horas extras de trabalho, que podem ser pagas em valores ou como banco de horas para folgas. Mas a equipe ideal é aquela que atende as necessidades da empresa durante o horário do expediente e oferece qualidade no serviço prestado.

O papel do controle de acesso

Aí entra a importância do uso do controle de acesso e relógio ponto associados. O Controle de Acesso permite que seja autorizado os horários em que está permitido acessar determinadas áreas da empresa, limitando assim o tempo em que estará disponível a estação de trabalho. Já o relógio ponto, irá registrar horários de entrada, saída e intervalos entre jornadas. Assim é possível mensurar o tempo dedicado às tarefas e o quão produtivo é o desempenho de uma equipe. O departamento de Recursos Humanos afastará os problemas trabalhistas, pois terá todo o registro preciso do tempo trabalhado por cada funcionário e o monitoramento do processo de trabalho em relação a cargas horárias cumpridas.

Quer encontrar o melhor modelo de controle de acesso ou ponto para a sua natureza de negócio? A KL Quartz mantém profissionais especializados à disposição para sanar suas dúvidas e apontar quais os mais adequados equipamentos para a sua empresa registrar entradas e saídas de funcionários, monitorar a produtividade e evitar dores de cabeça para o departamento de RH!

 

 

Confiança atestada pelo mercado

Assistência Técnica Control ID

Assistência Técnica

Unica Assistência Técnica Total com tempo de resposta garantido de no máximo 72 horas.

Top of Mind

Top of Mind

Marca lembrada em pesquisa de mercado e qualidade relacionada ao segmento de relógio ponto.

Revenda Ouro Secullum

Suporte Certificado

Revenda Ouro Secullum com excelência no suporte ao Software de Gestão de Ponto e Acesso.

Kl-Quartz 35 anos Tradição em Qualidade

Tradição e qualidade

Mais de 100 mil relógios de ponto vendidos em 35 anos de história.