A realidade de Processos Trabalhistas

Leia nosso BLOG

26/01/2017

A realidade de Processos Trabalhistas

A realidade de Processos Trabalhistas

Como forma de proteger os direitos dos trabalhadores, temos todas as regras e leis estabelecidas pelo Ministério do Trabalho e Emprego. Sempre que o trabalhador sente-se lesado em seus direitos recorre a Justiça do Trabalho para reaver estas questões.

Segundo o Tribunal Superior do Trabalho, o número de processos trabalhistas é ainda muito alto, em 2015 foram em torno de 2,6 milhões de processos abertos pelos trabalhadores. A legislação trabalhista brasileira é considerada bastante complexa e preocupada com o lado do trabalhador, isto por vezes dificulta que na demissão a empresa consiga pagar todos os direitos que lhe são devidos. Esta é uma das maiores razões para os processos trabalhistas, a questão do não recebimento correto dos valores, como por exemplo, 13º proporcional, pagamento do aviso prévio, multa rescisória, entre outros.

Outra questão que motiva muito as ações trabalhistas são as jornadas de trabalho irregulares.  Neste quesito o relógio ponto é uma transparência entre empregado e empregador, pois  evita que a informação seja de alguma forma falsa e permite a defesa da empresa de que cumpriu seus deveres da forma correta.

Por isto é muito importante a transparência na relação entre empresa e funcionários,  a adoção do sistema de Registro Eletrônico de Ponto é extremamente importante para esta segurança entre ambas as partes.

 

Fonte : ABREP

 

 

 

Confiança atestada pelo mercado

Assistência Técnica Control ID

Assistência Técnica

Unica Assistência Técnica Total com tempo de resposta garantido de no máximo 72 horas.

Top of Mind

Top of Mind

Marca lembrada em pesquisa de mercado e qualidade relacionada ao segmento de relógio ponto.

Revenda Ouro Secullum

Suporte Certificado

Revenda Ouro Secullum com excelência no suporte ao Software de Gestão de Ponto e Acesso.

Kl-Quartz 35 anos Tradição em Qualidade

Tradição e qualidade

Mais de 100 mil relógios de ponto vendidos em 35 anos de história.